A Deusa Mãe foi reprimida por muito tempo por uma sociedade extremamente patriarcal, mas atualmente vários fatores indicam o retorno da deusa na consciência humana. O crescimento do movimento pacifista, o desenvolvimento de uma forte consciência ecológica, a maior aceitação dos diversos tipos de sexualidade, o reconhecimento das características femininas da psique nos homens, a sempre crescente participação das mulheres nos mais diversos campos do conhecimento humano e o próprio ressurgimento da Bruxaria.

Mas quem é a Deusa para os modernos feiticeiros?

Ela é a Senhora de Mil Nomes, pois onde quer que o ser humano tenha pisado, lá existe uma denominação para ela: Nanã, Diana, Aradia, Morrígan, Ísis, Arianrhod, Oxum, Bhríd, Afrodite, Ishtar, Yemanjá, Hera, Nyandesy…

As diversas manifestações da deusa estão ligadas a criação do mundo, seja ela na água, na terra ou no amor. A deusa vive em cada um de nós e cada um de nós vivemos na deusa.

Editor: Douglas Duncan / Fundador da Rede Matriz Africana

@douglasimduncan

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.