Projeto de Lei que institui no Calendário Municipal osasquense o “Dia do Combate à Intolerância Religiosa”, a ser celebrado todo dia 21 de janeiro (dia nacional com a mesma finalidade), foi aprovado em segunda discussão na terça-feira (12), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco.

Para o vereador Pelé da Cândida, autor da proposta, a iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização da população osasquense contra todas as práticas de discriminação e intolerância de quaisquer religiões.

“Práticas discriminatórias são incompatíveis com o caráter pluralistas e democrático da sociedade brasileira e com o princípio da laicidade do Estado, insculpido na Constituição Federal”, justificou o parlamentar.

Fonte> Visão Oeste

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.