Um incêndio de média proporção atingiu um terreiro de Umbanda localizado na Rua Alexandre Dumas, bairro Homero Thon, em Santo André, na tarde deste sábado, 08 de novembro. Segundo vizinhos, embora não tenha deixado vítimas, é a segunda vez este mês que o local é afetado pelas chamas. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e duas da PM (Polícia Militar) foram destinadas para o atendimento da ocorrência.

Segundo informações da PM, o caso foi notificado às 16h50. Os bombeiros chegaram rapidamente e conteram as chamas, que destruíram parcialmente a parte da frente do imóvel onde funciona a Tenda de Umbanda e Casa da Encantada Cigana Esmeralda.

Vizinha do imóvel afetado, a dona de casa Eliana Rui Cecílio, 49 anos, foi quem chamou o socorro nas duas ocasiões em que o incêndio teve início. “Na sexta-feira (dia 08) já era mais de 23 horas quando vi a fumaça. Dessa vez, se os bombeiros não chegam logo, ia atingir o quarto do meu filho”, lamentou.

Fonte: Diário do Grande ABC

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.