Andressa Urach ficou conhecida em todo o Brasil por conta de suas polêmicas. A ex-modelo gostava de usar roupas nada comportadas e dar declarações fortes, até que teve uma grande infecção na perna, devido à uma aplicação de hidrogel. A modelo ficou entre a vida e a morte. Para lutar pela vida, Andressa Urach teve muito apoio da igreja Universal do Reino de Deus e acabou se convertendo.

Hoje ela diz seguir os preceitos da Bíblia, mas nem por isso esquece o seu passado. Depois de vender mais de um milhão de cópias da biografia ‘Morri para Viver’, Andressa promete contar ainda mais detalhes sobre a sua “vida mundana’ na nova obra ‘Desejos da Alma’. Nesta semana, detalhes de trechos que estariam no livro foram expostos por alguns sites.

Em um deles, Andressa Urach fala sobre sua relação no passado com uma entidade comum em algumas religiões de matriz africana, denominada: pombagira. O ser é uma entidade espiritual comumente cultuada na umbanda, que a princípio, se manifesta incorporada em um médium. É uma espécie de mensageira ligada a vida “mundana”, entre a terra e o mundo espiritual. No geral, é muito comum a pombagira estar relacionada à beleza e à conquista.

De acordo com trechos divulgados do novo livro, para faturar mais nos “serviços” que desempenhava, Andressa “invocava o espírito” da pombagira. Segundo a ex-modelo, o principal objetivo, no caso dela, era atrair clientes para os seus “serviços”. Na época, Andressa começou cobrando 400 reais pelo “trabalho” com seus clientes. Depois, esse valor foi aumentando, chegando a mais de 30 mil reais por mês. 

(Fonte: News1)

A declaração de se apegar a algo em que se tenha fé (ou tivesse na época), parece não ser nada demais. No entanto a comoção que isso causou nas redes sociais e as declarações intolerantes em diversos sites é preocupante, quando engrossada pelo tom que a ex-modelo usa, ao se referir a isso como algo ligado ao demônio e que agora ela segue o puro e casto caminho da palavra de Deus. Afinal, nem Deus nem o capeta foram responsáveis por suas escolhas no oferecimento de seus serviços.

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.