O Movimento Político Matriz Africana, com seu portal a pouco mais de um mês no ar, é referência para assuntos ligados aos Povos de Axé e religiões de Matriz Africana e entra na luta financiando auxílio no reflorestamento no Brasil.


“Nunca houve um canal de tanta concentração de informação, com notícias de todo Brasil, legislação e informação que conectasse e organizasse as religiões de Matrizes Africanas no País. Em tempos de perseguição e intolerância religiosa, é necessário unir, conectar e empoderar”. Afirma um dos criadores do Movimento.


Conectando um número cada vez maior de pessoas em todo Brasil, o movimento mostra a que veio. Com números impressionantes, em menos de três dias no ar, a Página no Facebook do movimento já atingia a marca de mais de 12.000 pessoas conectadas e ávidas por absolutamente todo o conteúdo que o movimento produz diariamente. Com dezenas de ferramentas de conexão, desde inúmeros grupos de whatsapp, um portal de internet, uma rádio e um aplicativo que já causa grande expectativa nas redes com previsão de lançamento ainda este mês, o Matriz Africana ganha renome e credibilidade a cada dia.


Desta vez, o movimento que arrebanha milhares de pessoas entra na luta para preservação das Florestas no Brasil. Tocados pelos incêndios na Amazônia, os líderes do movimento partem para uma campanha de reflorestamento e plantio com financiamento próprio. Serão distribuídas mais de 100 mil sementes de árvores por todo Brasil entre os adeptos de religiões de Matrizes Africanas.


“Nossa meta é chegar a um milhão de árvores plantadas até o ano que vem. Ainda é muito pouco diante da catástrofe que temos vivido, mas é um começo e os povos de religião de Matriz Africana podem ser uma importante ferramenta de transformação no Mundo. Chega de nos escondermos e sermos perseguidos, somos veículo de força, resistência e auxílio no mundo”. Pontua um dos responsáveis pelo movimento.


As religiões de Matriz Africana tem um envolvimento ritualístico e de conexão muito forte, ligados às forças da natureza, aos orixás e as entidades cultuadas em seus cultos. 


O movimento que é mantido por uma ONG brasileira de renome internacional e que nesse momento pretende não revelar seu nome, atua desta forma com intuito de dar personalidade, voz e corpo ao Movimento que tem vida própria. 


O projeto de reflorestamento contará com a logística de distribuição de sementes de todo tipo de árvore, desde ipês, carnaúbas, pau-brasil e muitas outras, enviadas gratuitamente para os usuarios cadastrados no Portal, rádio e grupos de conexão. No entanto, quem manifestar interesse em participar, basta enviar os dados de envio para o e-mail: matrizafricanaoficial@gmail.com para receber gratuitamente seu kit de reflorestamento.


Quem diria que num país como Brasil, após tanta intolerância, perseguição política e religiosa, o auxílio para um assunto tão importante partiria de um movimento de Matriz Africana.

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.