Beyoncé lançou, o clipe de “Spirit”, faixa da trilha sonora do live-action de “O Rei Leão”, onde a cantora integra o elenco no papel da leoa Nala.

O vídeo mostra algumas cenas do filme, enquanto Beyoncé canta e dança junto com alguns bailarinos em paisagens paradisíacas! o clipe ainda conta com a participação de sua filha Blue Ivy.

O conceito do clipe é de mostrar a música da trilha sonora do filme, juntando elementos ligados a cultura africana. Com um misto de cores e referências o clipe valoriza o continente Africano e sua cultura.

Poderia passar de forma despercebida, mas não pra gente aqui do Matriz Africana, né?

Caracterizada em referência as Iyabás, Beyonce se assemelha ao orixá Oxum. Deusa do panteão africano, é considerada a rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras, cultuada no candomblé, umbanda e diversas outras religiões de origem africana. Oxum é a segunda esposa de Xangô e representa a sabedoria e o poder feminino!

Oyá, ou também conhecida como: Iansã é outra Deusa. Iyabá bastante conhecida e cultuada nas religiões de Matriz Africana, é o orixá africano que representa na natureza o domínio sobre os ventos, raios, e as chuvas torrenciais, podendo ser representada pela cor vermelha. No clipe, Beyoncé aparece rodeada de mulheres, dando a entender a referência à Iyabá e a ligação de proteção aos seus filhos.
Nanã é uma das Iyabás mais respeitadas. Um dos orixás mais antigos, faz referência a memória desde a sua criação. É a mãe de todos e a responsável pela limpeza. Beyoncé a representa com seus filhos em terra seca, onde a vida ainda será criada.

E você, o que achou das referências sutis impressas no clipe?

1
Olá!
É um prazer ter você conosco.
Clique nos links ao final desta página e conheça
nossos grupos de whatsapp.
Se integre a nossa rede!!!
Powered by