A Ministra Damares, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chocou os cristãos. Ela que vive se envolvendo em polêmicas, mais uma vez disse algo que precisa ser interpretado. Após um caso de intolerância religioso no Rio de Janeiro, ela admitiu que esteve em um terreiro. Ela ainda pediu que tenhamos respeito com as religiões que não são cristãs, como o Candomblé

A fala da Ministra Damares, foi feita nos EUA, na entrega de um premio. Damaresm, que é evangélica, estava acompanhando um representante de uma religião de matriz afro. Ele faz um trabalho de lutar contra a intolerância religiosa e por isso ganhou o prêmio. Eu já fui para porta de terreiro, para proteger o espaço, ela disse. A Umbanda e o Candomblé fazem parte das religiões de matriz afro existentes no país.

Muitos brasileiros tem uma certa ignorância quanto às religiões de matriz africana. Nos últimos dias, aconteceu um caso de intolerância religiosa em um dos morros do Rio de Janeiro. Um grupo de traficantes destruiu um local de culto aos orixás.

FONTE: Portal Gospel Contei

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.