Bandidos deram ultimato: terreiro não vai mais abrir e tem que ser esvaziado hoje. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) e líder religioso fez duras críticas ao governador Wilson Witzel.

Rio – Os criminosos que se intitulavam “bandidos de Jesus”, deram um ultimato: o espaço não deve abrir mais e ser esvaziado até hoje à tarde. No momento do ataque, a mãe de santo líder do terreiro, uma idosa de 85 anos, estava presente e sofreu várias ameaças sob a mira de uma arma.Segundo um parente da mãe de santo, que prefere o anonimato temendo represálias, a senhora está a base de remédios e se refugiou na casa de familiares fora do estado do Rio. “Tocaram a campainha, entraram e começaram a quebrar tudo e ameaçaram, xingaram ela. Uma senhora de 85 anos, com uma arma na cara, é uma falta de respeito”, disse.

Fonte: Jornal O DIA

Written by

Matriz Africana

Movimento político de união e acolhimento "Matriz Africana", que visa agregar, unir, acolher, conectar e informar a todos os adeptos de religiões de Matriz Africana de forma que se possa empoderar, garantir direitos e proteger a liberdade de culto e os povos de axé. Aqui se troca conhecimento, informação e apoio.